top of page

Ele nem imaginava economizar quase cinco milhões de reais em seu consumo de energia elétrica

Ter uma empresa forte, consolidada e em expansão não é tarefa fácil no Brasil. Os empresários estão todo dia travando uma luta para reduzir seus custos e tornar seu negócio mais rentável e duradouro.


Esse é o caso do José Paulo Loureiro, empresário que em 2018 fez a aquisição da Termopot, empresa atuante na fabricação de descartáveis plásticos. Ele assumiu o negócio sonhando alto e com duas com metas bem ousadas:


1- Aumentar a qualidade dos produtos;


2- Expandir para todo território nacional.


Seu grande desafio desde o primeiro dia após a aquisição, se tornou reduzir os custos da operação sem prejudicar a qualidade dos produtos ou abrir mão de colaboradores estratégicos e indispensáveis no processo de expansão.


Para atingir seu objetivo, mapeou diversas possibilidades e mergulhou em um universo de consultorias e planejamento financeiro. Nessa busca, descobriu o modelo de auditoria e compra de energia Simer, que possibilitou reduzir o custo da indústria com energia elétrica, um dos maiores que ele tinha em sua operação, tudo isso sem perder a qualidade da energia ou reduzir a sua produção.


Realizamos um estudo minucioso da operação e identificamos que, dentro do leque de soluções que oferecemos, a mais adequada seria a migração para o mercado livre aliada a auditoria de consumo focada em eficiência energética. A empresa passou a negociar energia limpa e renovável por um preço bem atraente tendo em vista o que pagava no mercado cativo.


Em um curto espaço de tempo, entendemos a sazonalidade do consumo de KWh da unidade consumidora e realizamos a migração da Termopot para o mercado livre de energia, que passou a ter economia imediata em sua fatura de energia elétrica.


O mercado livre se tornou um grande aliado para que a empresa apresentasse os resultados desejados, proporcionando mais de 25% de economia mensal e quase 5 milhões de economia até a data em que esse artigo foi escrito.


Comments


bottom of page