top of page

Abertura do Mercado Livre para todos os consumidores do grupo A

A última quarta-feira, 28 de setembro, entrou para a história no setor elétrico. O Ministério de Minas e Energia (MME), publicou no Diário Oficial da União a oficialização da abertura do mercado livre para todos os consumidores do grupo A.


Até então, apenas consumidores com demanda acima de 500kW estavam aptos a negociar energia elétrica no ambiente livre, aproveitando benefícios como previsibilidade de custos e economia entre 15% a 50% em suas faturas de energia.


Com a abertura do mercado, aproximadamente 106 mil novas unidades poderão realizar a migração a partir de 01 de janeiro de 2024, aumentando a competitividade no mercado e consequentemente melhorando os preços.


É importante ressaltar que o momento da compra e negociação da energia no mercado livre deve ser realizada a partir de um estudo individual de cada negócio, por uma empresa experiente que garanta as melhores vantagens para o consumidor.


A Simer busca, acima de tudo, proporcionar eficiência energética e economia real através de tecnologia e metodologia própria, que acompanha individualmente cada cliente e confere em tempo real se a energia fornecida está sendo entregue com boa qualidade e faturada corretamente.


Nossa solução de Mercado Livre vem aliada a essa tecnologia, proporcionando a melhor compra do produto energia enquanto monitora e sinaliza qualquer problema que possa ocorrer na planta, desde multas até erros no faturamento.


Contamos com a parceria e o apoio da Associação Brasileira dos Consumidores de Energia Elétrica e Utilidades (ABCEU), que através do seu ótimo relacionamento com as concessionárias, solicita a revisão de faturas que são incorretas pelo sistema Simer, e consegue reaver esses prejuízos.

]

Quer saber como migrar o seu negócio para o Mercado Livre, fale com a gente e antecipe-se.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page