top of page

Perguntas que você precisa responder para economizar energia na sua indústria, comércio ou fazenda:


Economizar energia elétrica é uma grande necessidade para comércios, indústrias e fazendas, já que o consumo de energia por parte desses negócios é um dos custos que mais oneram a operação.


Essa preocupação muitas vezes acaba ficando de lado devido ao grande número de atividades das empresas e até mesmo por falta de conhecimento sobre os vários caminhos para a tão sonhada redução da fatura de energia elétrica.


Por isso, separamos três perguntinhas que traçam o caminho das pedras rumo à economia:


1- A demanda contratada está adequada para seu consumo?


A demanda contratada é uma reserva de potência feita com a concessionária para suprir as necessidades de sua empresa, o problema é quando essa demanda é ultrapassada/excedida. Quando essa ultrapassagem é superior a 5% vem automaticamente uma cobrança de multa na sua fatura que pode ser identificada como: Ultrapassagem de Demanda ou Demanda de Ultrapassagem.

2- Estou recebendo multas na minha conta de energia?


Algumas multas podem ser geradas por irregularidades na unidade consumidora e os motivos podem ser facilmente identificadas e corrigidas no processo de monitoramento de energia Simer.



3- Estou apto a migrar para o Mercado Livre de Energia?


O estudo de viabilidade da migração para o Mercado Livre de Energia permite identificar a possibilidade de comprar de outros fornecedores além da tradicional concessionária. Isso pode reduzir em até 30% os custos com energia elétrica.


Você deve estar se perguntando: como eu vou saber as respostas para todas essas perguntas?


A Simer é uma empresa com 18 anos de mercado, especializada em tecnologia de ponta para responder essas e outras perguntas muito importantes no processo de eficiência e consciência energética dentro das empresas.


Entre em contato e fale com um de nossos especialistas



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page