top of page

Quando surgiu a auditoria de energia elétrica?

Em meados de 2003 nosso diretor, ainda um jovem universitário, levantou a seguinte questão: Será que as concessionárias de energia erram nas faturas de energia? Essa pergunta deu origem ao que se tornaria a maior empresa de auditoria e monitoramento de energia elétrica do Brasil.


Em 2004 a CDL nos deu a oportunidade de aplicar nosso conhecimento na gestão de contratos de energia elétrica. O resultado conquistou logo de cara esse cliente que até hoje é tão importante pra nós. Reduzimos em 50% o valor de sua fatura que saiu de 20 mil reais para 10 mil.


Não estávamos satisfeitos apenas oferecendo consultoria e reduzindo valor de contratos dos nossos clientes, queríamos e precisávamos ir além. O questionamento que iniciou tudo ainda não estava 100% resolvido: “A conta de energia está certa? É justa? ”.


Partindo daí, desenvolvemos uma tecnologia e metodologia de auditoria e monitoramento de consumo de energia elétrica baseado nas resoluções legais da ANEEL. Nesse processo, entendemos que a missão ia muito além de “conferir se a concessionária estava errando no faturamento” e percebemos que o modelo de auditoria SIMER que criamos também proporciona eficiência energética.


Iniciamos a auditoria com o tecnologia própria em 2005 e de lá pra cá evoluímos muito nossa plataforma, que se tornou a mais completa do mercado, abrangendo além do monitoramento de consumo a medição da qualidade de energia, manutenções corretivas e preventivas para evitar ou em alguns casos amenizar multas provenientes de consumos que extrapolavam o contrato vigente.


São 17 anos de tecnologia e mais de 840 milhões de economia proporcionada aos nossos clientes. Fale com nossos especialistas e entenda como nossas soluções podem ajudar a sua empresa a gerar economia real.


bottom of page