top of page

A fatura de energia dessa fazenda foi de 1 milhão para 700 mil reais

A fazenda Santa Efigênia, localizada no município de Jaborandi no estado da Bahia, é uma grande produtora de grãos e sementes como milho, soja, feijão e forrageira que sempre se preocupou com desenvolvimento próprio e melhorias. Investir em tecnologia de ponta para maximizar produtividade e usar recursos como água e energia de forma consciente são realidade por lá.

Foi buscando entender e reduzir o valor da fatura de energia que chegaram até a Simer Energia, e então apresentamos nossa metodologia de gestão e auditoria de energia focada em gerar economia. No cenário da Fazenda Santa Efigênia, entendemos que trabalhando os melhores modelos de contrato e benefícios de tarifas que o Agronegócio recebe, enquanto auditamos sua fatura mês a mês para garantir que nenhum valor além do justo fosse pago.

Nos últimos meses, acompanhando através de nossa plataforma de monitoramento, percebemos que a fatura da unidade consumidora quase triplicou, porém notamos também que o aumento do consumo no período não foi tão expressivo quanto o aumento da cobrança. Nossos gestores especialistas, responsáveis pela unidade consumidora da fazenda Santa Efigênia, iniciaram uma investigação através dos dados auditados pela nossa plataforma e fatura gerada na mesma.

Em nossa auditoria detectamos que a fazenda Santa Efigênia estava sendo cobrada pelo ICMS de forma indevida, pois recebe o benefício de isenção por ser irrigante no seu estado (BA). Repassamos imediatamente o caso e os dados auditados para a Associação Brasileira de Consumidores de Energia Elétrica e Utilidades (ABCEU), que solicitou à Coelba o refaturamento.

A Fazenda Santa Efigênia, cliente Simer e associada ABCEU, pôde contar com tecnologia e suporte jurídico para não sofrer prejuízos indevidos sob erros de terceiros. A Coelba realizou o refaturamento para a unidade informando que o sistema passou por uma atualização na qual o desconto deixou de ser calculado automaticamente. Confira abaixo como era e como ficou a fatura após o refaturamento.



Se a sua empresa é classificada como GRUPO A no consumo de energia elétrica, temos diversas soluções para proporcionar economia na sua fatura, além de garantir que nenhum centavo indevido seja acrescido na sua despesa. Entre em contato, fale com um dos nossos especialistas e receba uma estimativa real de economia para o seu negócio.


תגובות


bottom of page